O Clube Naval do Seixal é uma instituição de utilidade pública fundada em 1991 localizada na zona norte da Ilha da Madeira e cujo objectivo principal é o desenvolvimento a formação e o fomento de actividades náuticas e de lazer, nomeadamente na vela ligeira, vela de cruzeiro, canoagem e actividades de montanha nomeadamente o canyoning e o BTT.

Com um longo historial na prática desportiva e de organização dos mais variados eventos, tornou-se uma referência a nível mundial na prática da modalidade de canyoning e BTT. Neste momento o clube conta com cerca de 50 atletas filiados nestas actividades, sendo que uma grande parte deles são monitores credenciados o que lhes permite dar formação e cursos da modalidade.

Esta instituição além das actividades náuticas desenvolve um papel muito activo na política de conservação ambiental e de integração da comunidade local nas actividades de lazer e recreio, proporcionando igualmente aos seus associados um leque variado de outros eventos de cariz social e lúdico.

Via Clube Naval do Seixal